Brasil

Traficantes planejavam 'hospital' em favela

15 abr 2010 às 19:36

Policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar apreenderam vários equipamentos hospitalares, preservativos e até um detector de metais na Favela Vila do João, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com policiais, os traficantes locais planejavam construir uma pequena estrutura hospitalar para socorrer os comparsas feridos nos tiroteios diários na disputa pelos pontos de venda de drogas do conjunto de favelas.

"O restante era apenas carga roubada. A Fundação Oswaldo Cruz informou que os dois aparelhos para tratamento oncológico estão avaliados em R$ 50 mil. Além disso, nós encontramos quase um milhão de unidades de preservativos masculinos", disse o capitão da PM, Gualberto da Silva.

Entre o material apreendido, a polícia encontrou brocas cirúrgicas utilizadas em cirurgias e um aparelho de raio-x. O detector de metais recuperado tinha um adesivo da Fundação Cesgranrio. Os policiais descobriram o local após uma denúncia ao Serviço Reservado do 22º BPM. Houve troca de tiros no momento da chegada dos policiais, mas ninguém ficou ferido.


Continue lendo