Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Banco do Brasil

STF quer recuperar R$ 73,8 milhões desviados no Mensalão

Agência Estado
25 nov 2013 às 21:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou nesta segunda-feira (25) para o Banco do Brasil (BB) cópia integral do processo do mensalão. A expectativa é de que a área jurídica da instituição financeira encontre uma fórmula para recuperar os R$ 73,8 milhões desviados pelo esquema do fundo Visanet.

As três mídias DVD com a cópia da ação foram remetidas à Diretoria Jurídica do BB. Caberá a essa diretoria definir o melhor caminho para assegurar a devolução do dinheiro. O material será analisado pela área jurídica do banco, mas eventuais medidas deverão ser tomadas apenas no próximo ano. "Informamos que o BB ainda avalia o acórdão do STF", comunicou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome do Banco do Brasil teve destaque no processo do mensalão. O ex-diretor de marketing da instituição Henrique Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir uma pena de 12 anos e 7 meses de prisão por envolvimento com o esquema.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Se usa TNT'

Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'

Imagem de destaque
Da cantora Sia

Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília

Imagem de destaque
Atentado

PM desativa ao menos 8 artefatos explosivos na praça dos Três Poderes

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente


Decretada na semana passada, a prisão de Pizzolato não pode ser executada porque ele fugiu, provavelmente para Itália. Com dupla cidadania - brasileira e italiana - Pizzolato dificilmente será extraditado para o Brasil.


No entanto, as autoridades brasileiras estudam formas para recuperar o dinheiro que teria sido repassado do fundo Visanet para uma agência de publicidade de Marcos Valério, também condenado por participação no mensalão.

Uma das possibilidades em análise é protocolar uma ação na Justiça pedindo que seja determinada a restituição dos valores desviados. No entanto, esse tipo de processo costuma demorar anos para chegar a uma conclusão. Outra saída, considerada mais rápida, seria tentar conseguir uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) estabelecendo o valor que deverá ser devolvidos aos cofres públicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo