Brasil

São Paulo registra 15 mortes após temporal

04 dez 2009 às 20:18

Balanço da Defesa Civil de São Paulo aponta que, desde terça-feira, 15 pessoas morreram e pelo menos 13 ficaram feridas devido às chuvas no Estado. Entre ontem e hoje, 11 mortes foram registradas.

O órgão informou que desde a última terça-feira, 21 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. No total, o número de desabrigados chega a 310 no Estado.


O temporal que atingiu São Paulo ontem causou cinco deslizamentos e oito desabamentos de residência nas zonas leste, oeste e sul da capital paulista. Somente na região de São Mateus, na zona leste, 123 imóveis foram interditados. Três pessoas morreram em um desmoronamento de terra no Parque São Rafael. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 150 pessoas estão desalojadas na região.

Os bairros mais atingidos foram M' Boi Mirim, na zona sul, além de São Mateus, na zona leste. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foram 53mm de chuvas, 25% do previsto para o mês todo. O período considerado crítico para chuvas vai de 1º de novembro a 15 de abril.


Continue lendo