Brasil

Quinze pessoas morrem em deslizamento de rochas em Niterói

11 nov 2018 às 20:26

Já chegam a 15 o número de mortos em um deslizamento de terra e pedras na madrugada de sábado (10), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Outras dez pessoas ficaram feridas. Inicialmente, 11 pessoas foram resgatadas com vida, mas o menino Arthur Caetano Carvalho, que estava internado em estado gravíssimo, morreu às 12h59 deste domingo (11), informou a Secretaria de Estado de Saúde. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando no local, mas não há registro de que ainda haja desaparecidos, informou a assessoria de imprensa da corporação.

Pelo menos nove casas foram atingidas pelo deslizamento no Morro da Boa Esperança, na chamada região oceânica de Niterói, mais afastada do Centro da cidade. Moradores relataram que o acidente ocorreu por volta das 4h. O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado às 5h08, segundo a assessoria de imprensa do órgão.


"Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta de acordo com a área e as comunidades estavam avisadas dessa situação, com recomendação para buscarem locais seguros", disse à TV GloboNews o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey Costa Júnior.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), decretou luto oficial de três dias e prometeu atualizar as informações sobre risco de deslizamento nas favelas da cidade, mas voltou a afirmar que o Morro da Boa Esperança, onde houve o deslizamento, não apresentava risco elevado.


Continue lendo