Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em São Paulo

PF faz operação para combater crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro

Agência Brasil
23 set 2015 às 14:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (23) em São Paulo a Operação Monte Olimpo. O objetivo é reprimir crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro cometidos por meio da atuação de doleiros que remetiam recursos ao exterior pelo método conhecido como dólar-cabo.

Segundo comunicado da PF, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na capital paulista, expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, nos bairros de Vila Nova Conceição, Jardins, Alto de Pinheiros e Perdizes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com a PF, o inquérito policial foi instaurado em 2013, após a constatação de que doleiros já investigados pela entidade em outras operações continuavam atuando. Eles usavam o nome de um empresário português que já morreu para remeter quantias ao exterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Contragolpe

Militar suspeito de planejar morte de Lula presta depoimento à Polícia Federal

Imagem de destaque
Marco Civil da Internet

STF retoma julgamento que pode punir redes sociais por conteúdos de usuários

Imagem de destaque
Serra Gaúcha

Gramado volta para rota do turista brasileiro com reabertura de aeroporto no RS

Imagem de destaque
Recadastramento

Saiba o que muda no Bolsa Família com o pacote de corte de gastos


"A operação também busca novos elementos da prática do crime de fraude processual em relação a outras pessoas acusadas de fraudar vínculos pessoais com o empresário, com o fim de obter bens e valores, que já haviam sido apreendidos em favor da União, a título de herança", informou a corporação.

A pedido da PF, os R$ 24 milhões que estavam depositados na conta do empresário foram bloqueados. Os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e fraude processual, com penas que variam de três meses a dez anos de prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo