Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Região serrana

Paranaenses salvam pessoas ilhadas após enchentes no RJ

Redação Bonde
18 jan 2011 às 18:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Paraná enviada ao Rio de Janeiro para ajudar as vítimas das enchentes na região serrana já retirou 20 pessoas de locais alagados. O reforço paranaense chegou àquela região no domingo (16), para auxiliar em ações de resgate e distribuição de alimentos.

A equipe também retirou nove pessoas que estavam isoladas há uma semana no Buraco do Sapo (Sumidouro) e foram os primeiros a localizar e fazer contato, na segunda-feira (17), com seis famílias isoladas no distrito de Santa Rita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Realizamos busca, salvamento e entrega de medicamentos e alimentação principalmente para pessoas que estão ilhadas", conta o comandante do Graer, tenente-coronel Orlando Artur da Costa. A equipe paranaense também transporta tropas da Força Nacional e do Corpo de Bombeiros, para localização e trabalho de serra, busca com cães e condução de pessoas enfermas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Níveis médio e superior

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta-feira

Imagem de destaque
"Não sou dono da Vai de Bet"

Gusttavo Lima afirma nem saber como se lava dinheiro após ser indiciado

Imagem de destaque
Até 40 anos de prisão

Presidente Lula sanciona lei que aumenta pena para crimes de feminicídio

Imagem de destaque
7 anos de idade

Morre segundo menino que comeu bombom supostamente envenenado no RJ

TRABALHO – A aeronave conseguiu fazer sobrevôos na maior parte dois dias, salvo na manhã do domingo devido às fortes chuvas. "Saímos de Curitiba no sábado (15) à tarde e por questão metereológica tivemos que fazer um pouso técnico na cidade de Ubatuba (SP), onde também abastecemos o helicóptero. No dia seguinte, pela manhã, chegamos ao Rio de Janeiro, diretamente em Teresópolis, onde se encontra a base das operações aéreas, envolvendo o exército, a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil", relata o comandante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo