Brasil

Padre Marcelo Rossi homenageia fiéis em missa

27 mar 2020 às 14:55

Padre Marcelo Rossi segue celebrando as missas no Santuário Mãe de Deus mesmo sem a presença do público. E como a indicação de isolamento social permanece, ontem, dia 26 de março, o sacerdote resolveu homenagear os fiéis que não podem comparecer por determinação das autoridades.

Como em todas as ocasiões, a missa foi transmitida ao vivo em seu site, no Facebook e na página oficial do Youtube do Padre. Mas dessa vez, mais da metade das cadeiras do Santuário e do altar estavam com fotos dos fiéis e suas famílias coladas.


"Eu confesso a vocês, na quinta passada quando entramos aqui e eu vi as cadeiras vazias, foi muito triste! Agora vocês podem ver, não apenas pessoas, mas famílias representadas nas cadeiras. Hoje estou me sentindo melhor com vocês comigo”, declarou o Padre.


Acostumado a receber cerca de 20 mil pessoas por missa, o Santuário receberá a cada celebração novas fotos dos fiéis, tanto nas missas de quinta, sábado e domingo. "Lembrando que tudo está debaixo do altar. Todas as fotos estão em oração”, completa.


A missa começou com Padre Marcelo cantando "Manda Teus Anjos” enquanto passeava pelo altar e mostrava as fotos pregadas nos bancos e cadeiras. Ele também aproveitou para mostrar alguns espaços do Santuário, como onde acontecem os batizados, para os fiéis que assistiam a missa on-line.


Falando sobre o momento atual de isolamento, o Padre destacou que as pessoas têm duas opções. "Ou você entra em um processo depressivo ou você aproveita o momento de solidariedade e de contato com os seus”. O sacerdote fez questão de dizer que sempre disse que a família é a igreja doméstica e mesmo não podendo estar no Santuário, a casa de cada um é a extensão da igreja.

Padre Marcelo ainda fez questão de levar o Santíssimo pelo Santuário, como faz em cada missa, passando pelas fotos das famílias. "Estamos em uma tempestade, mas vai passar. Guarde bem isso. Tenham a esperança e a certeza”. A missa foi finalizada com a canção "Jesus Te Deu uma Mãe”.


Continue lendo