O ônibus de turismo que tombou e resultou na morte de dez pessoas na tarde de ontem (15), na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), no interior de São Paulo, estava em condição irregular. Segundo o portal G1, a Polícia Rodoviária Federal informou que o veículo foi parado e multado por falta de documentação e de habilitação de um dos dois motoristas ainda no início da viagem, na noite da última sexta-feira, no quilômetro 3 da BR-040, na altura de Valparaíso (GO).
De acordo com o G1, os policiais verificaram que o veículo não tinha a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer viagens interestaduais. Por isso, foi determinado à empresa responsável que fizesse a troca do ônibus por outro em situação regular e foi orientado para que ônibus retornasse pela mesma BR-040 para Santo Antonio do Descoberto, ponto de partida da viagem.
O acidente aconteceu na descida da Serra da Mantiqueira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O ônibus levava romeiros de Santo Antonio do Descoberto (GO) em viagem para Aparecida (SP). Trinta e três pessoas ficaram feridas e dez morreram..