Brasil

Ministério nega que ordem de confrontos partiu do Paraná

19 out 2009 às 22:00

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça enviou uma nota à imprensa repudiando a informação atribuída à Polícia Civil do Rio de Janeiro segundo a qual a ordem para os confrontos ocorridos no sábado teria partido de traficantes hoje custodiados na Penitenciária Federal em Catanduvas (PR).

"O Depen salienta que o serviço de inteligência do Sistema Penitenciário Federal e todo o aparato de segurança presente nas unidades não permitem comunicação com o ambiente exterior", diz a nota.

Segundo o Depen, na manhã desta segunda-feira (19), em conversa por telefone com o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damazio, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, negou veementemente que essa informação tenha partido da inteligência da Polícia Civil daquele estado. "Os dois têm mantido contato constante desde sábado e o Ministério da Justiça já colocou o Sistema Penitenciário Federal à disposição do governo do Rio de Janeiro caso haja necessidade de novas transferências de presos", reitera.


Continue lendo