Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guarujá

Mansão de Pelé no litoral de SP está em estado de abandono e foi alvo de furtos

Luísa Monte - Folhapress
27 jun 2024 às 11:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mansão que pertencia a Pelé na praia de Pernambuco, no Guarujá (SP) está em estado de abandono, deterioração e vandalismo. Essa foi a penúltima residência em que o falecido jogador morou, antes e mudar-se para outra casa com a viúva Márcia Aoki.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como prevenir!

Fiocruz alerta para meningite transmitida por caramujo após morte no Rio de Janeiro

Imagem de destaque
Sem frescura!

Janaina Torres, melhor chef mulher do mundo, se casa em São Paulo e serve espetinho

Imagem de destaque
2.741 cidades

Mata atlântica predomina em metade dos municípios do país, diz IBGE

Imagem de destaque
Menos de 50 hectares

Pequenas propriedades são maioria na produção de soja no Brasil

Com piscina, campo de futebol, quadra de tênis, quarto com acervo do jogador e espaço para eventos, Pelé recebeu muitos convidados na mansão. Hoje, em contrapartida, as fotos do local mostram ambientes sem manutenção e sem limpeza, mato alto e sinais de vandalismo. Segundo o portal G1, ladrões invadiram a casa e roubaram fios de cobre, deixando o terreno sem energia.


Após a morte de Pelé em 2022, a residência foi destinada à herança e ficou sob os cuidados do filho Edinho. Ainda segundo o portal G1, o advogado que representa o filho do Rei, alegou que a casa fora desocupada e os funcionários, demitidos, com o jogador ainda vivo. Segundo eles, a deterioração não teria sido influenciada pela morte.


Em março de 2023, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decretou segredo de Justiça no inventário de Pelé. O desembargador responsável entendeu que, sendo o ex-craque "pessoa conhecida e reconhecida mundialmente", o melhor era o processo ficar restrito aos herdeiros -os sete filhos vivos do jogador, dois netos de uma filha falecida, e a viúva, Márcia Aoki.


Imagem
Neymar se faz presente do hotel ao vestiário e até aparta briga na seleção
Neymar não foi convocado para a Copa América por questões médicas, mas não deixa de se fazer presente no cotidiano da seleção brasileira.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade