O balanço final da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 apresentou um aumento de 10% na quantidade de crianças que tiveram o pedido de presente atendido, em relação aos resultados de 2012. No total, em todo o Brasil 504.510 cartinhas foram adotadas por padrinhos, o equivalente a 78% das 648.713 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. Em 2012, das 606.405 cartinhas postas para adoção, 458.138 foram adotadas.
No Paraná, 59.805 das 60.694 cartas selecionadas para a campanha foram adotadas.
O Papai Noel dos Correios existe há 24 anos e integra as ações de responsabilidade social da empresa. O objetivo é manter a magia do Natal e estimular o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, endereçamento e uso do CEP e do selo postal, por meio da carta ao Papai Noel.
Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
Confira os números nacionais da campanha de 2013:
Cartas selecionadas
648.713
Cartas adotadas
504.510
Padrinhos participantes
108.182
Instituições participantes
2.753