Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luta começou difícil

Larissa Pimenta conquista o bronze, segunda medalha do judô brasileiro em Paris

Folhapress
28 jul 2024 às 19:30
- Wander Roberto/COB
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg. Foi a segunda medalha do Brasil em Paris - minutos depois, Rayssa Leal garantiu a terceira, no skate.


"Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz", disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A luta começou difícil para a brasileira, que chegou a tomar duas punições. Aos poucos, Larissa impôs seu ritmo de luta e tirou a italiana da zona de conforto. Foi a vez de a adversária somar advertências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo ano consecutivo

Brasil é o segundo país que mais matou defensores ambientais em 2023, aponta ONG

Imagem de destaque
Pauta central

Eleição municipal: quais propostas para segurança pública fazem sentido?

Imagem de destaque
Herdeiras da empresa WEG

Conheça a família brasileira com 19 mulheres na lista de bilionários da Forbes

Imagem de destaque
Cidade mais poluída fica no Acre

Qualidade do ar chega a níveis 'insalubre' e 'perigoso' no Brasil

Quando o combate já estava no "golden score" -o tempo extra do judô, que termina assim que um dos oponentes pontua-, Giuffrida tomou a terceira punição, o que deu a vitória para a brasileira.

Após a decisão, a italiana a princípio demonstrou não aceitar o resultado -o público na Arena Campo de Marte vaiou a decisão dos árbitros- e relutou em ir ao centro do tatame. Depois, porém, abraçou a Larissa, que chorava muito.

Pimenta, de São Vicente, foi a segunda medalha do judô brasileiro neste domingo (28). Antes, Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg após ser derrotado por ippon pelo japonês Abe Hifumi, que defendia o título olímpico e é o atleta dominante na categoria há quatro anos.


Imagem
Willian Lima leva a prata no judô e garante a primeira medalha do Brasil em Paris
O brasileiro chegou ao duelo final após um combate amarrado com o cazaque Gusman Kyrgyzbayev, bem mais experiente, com um ippon, o golpe decisivo no judô, no Golden Score.


Imagem
Handebol feminino sofre primeira derrota nas Olimpíadas de Paris
Em uma partida emocionante, decidida na última bola, a seleção brasileira feminina de handebol conheceu a sua primeira derrota neste Jogos Olímpicos Paris 2024.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade