A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg. Foi a segunda medalha do Brasil em Paris - minutos depois, Rayssa Leal garantiu a terceira, no skate.
"Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz", disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv.
A luta começou difícil para a brasileira, que chegou a tomar duas punições. Aos poucos, Larissa impôs seu ritmo de luta e tirou a italiana da zona de conforto. Foi a vez de a adversária somar advertências.
Leia mais:
Inmet emite alerta para chuvas intensas no Sul e mais três regiões do Brasil
Anvisa fecha duas fábricas de bronzeamento artificial na Grande SP
Aviões da FAB colidem no ar durante treinamento no interior de SP
Com Dia da Consciência Negra, novembro passa a ter 3 feriados; veja os feriados de 2025
Quando o combate já estava no "golden score" -o tempo extra do judô, que termina assim que um dos oponentes pontua-, Giuffrida tomou a terceira punição, o que deu a vitória para a brasileira.
Após a decisão, a italiana a princípio demonstrou não aceitar o resultado -o público na Arena Campo de Marte vaiou a decisão dos árbitros- e relutou em ir ao centro do tatame. Depois, porém, abraçou a Larissa, que chorava muito.
Pimenta, de São Vicente, foi a segunda medalha do judô brasileiro neste domingo (28). Antes, Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg após ser derrotado por ippon pelo japonês Abe Hifumi, que defendia o título olímpico e é o atleta dominante na categoria há quatro anos.