A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg. Foi a segunda medalha do Brasil em Paris - minutos depois, Rayssa Leal garantiu a terceira, no skate.
"Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz", disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv.
A luta começou difícil para a brasileira, que chegou a tomar duas punições. Aos poucos, Larissa impôs seu ritmo de luta e tirou a italiana da zona de conforto. Foi a vez de a adversária somar advertências.
Leia mais:
Rede social para pacientes graves e cuidadores tem espaço para conselhos, aulas e homenagens
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, afirma ministro
Ex-participante do Masterchef é preso sob suspeita de estuprar menina de 12 anos
Criança e jovem de 17 anos morrem por suspeita de envenenamento no PI
Quando o combate já estava no "golden score" -o tempo extra do judô, que termina assim que um dos oponentes pontua-, Giuffrida tomou a terceira punição, o que deu a vitória para a brasileira.
Após a decisão, a italiana a princípio demonstrou não aceitar o resultado -o público na Arena Campo de Marte vaiou a decisão dos árbitros- e relutou em ir ao centro do tatame. Depois, porém, abraçou a Larissa, que chorava muito.
Pimenta, de São Vicente, foi a segunda medalha do judô brasileiro neste domingo (28). Antes, Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg após ser derrotado por ippon pelo japonês Abe Hifumi, que defendia o título olímpico e é o atleta dominante na categoria há quatro anos.