Brasil

Homem que matou ex-mulher com filho no colo é condenado

18 mai 2012 às 16:00

Foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão por homicídio duplamente qualificado o réu Cildo Silva dos Santos, em Parobé (RS). Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por matar sua ex-companheira, Angelice Ferreira França, em agosto de 2009. O veredicto foi anunciado após 12 horas de julgamento para um público que lotou o plenário da Câmara de Vereadores do Município. Familiares compareceram com camisetas estampando fotos da vítima. O promotor de Justiça Fernando Sgarbossa representou o Ministério Público no júri.

De acordo com a denúncia do MP, o crime foi cometido na noite de 9 de agosto de 2009. Horas após ter encontrado Angelice França em uma festa e inconformado com o rompimento da união que mantinha com a vítima, Cildo dos Santos dirigiu-se até a casa dela, onde residia com os filhos do casal. Lá chegando, após as negativas em ser recebido, o réu quebrou a janela da porta da frente da residência e disparou duas vezes contra a mulher, que mantinha em seu colo um bebê, filho mais novo do casal.

Segundo o promotor Sgarbossa, o crime foi cometido por motivo torpe, em função do sentimento de posse que o réu nutria pela ex-companheira, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Angelice França foi alvejada de forma totalmente inesperada, sem que pudesse esboçar qualquer reação defensiva. (com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul)


Continue lendo