Um helicóptero que foi usado ontem (29) pelo candidato ao governo do Maranhão Jackson Lago (PDT) caiu hoje (30) próximo ao município de Imperatriz, região sul do estado. O piloto da aeronave Luiz Flávio Quinta morreu carbonizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Imperatriz, o acidente ocorreu próximo ao bairro Nova Vitória, às margens da BR-010. De acordo com a assessoria de Jackson Lago, o candidato usou o helicóptero ontem para fazer campanha em cinco municípios do estado.
A assessoria informou que, no momento do acidente, o helicóptero se deslocava para buscar um prefeito da região que participaria de um ato de campanha do ex-governador. Hoje pela manhã, Jackson Lago saiu de Imperatriz para o município de Balsas, onde encerra a campanha no interior.
A aeronave, alugada pelos prefeitos Sebastião Madeira (PSDB) e Ildemar Gonçalves (PSDB), foi cedida ao pedetista para o deslocamento a cidades próximas de Imperatriz, segundo a coordenação da campanha de Lago. Ontem, ele decidiu não usar mais o helicóptero, porque a aeronave tinha capacidade apenas para quatro passageiros e a partir de hoje a comitiva teria seis pessoas.
Além de Lago, o candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSDB), utilizou a aeronave nos últimos dias.