Brasil

Hackers também tiram site do IBGE do ar

24 jun 2011 às 08:10

Mais uma vez hackers agiram e conseguiram tirar do ar nesta sexta-feira (24) o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao entrar na página na Internet do IBGE aparece a mensagem "IBGE Hackeado - Fail Shell". Ela foi publicada com uma imagem abaixo de um olho humano nas cores verde, amarelo e azul da bandeira nacional e com a inscrição "Ordem e Progresso".



Os hakers ainda avisaram que o governo "vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell". De acorco com eles, os ataques são uma forma de protesto "de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor".


Ataques em série


Só esta semana, o Brasil registrou vários ataques a sites do governo como o da Presidência, do Senado, Petrobras, Ministério dos Esportes e Porta Brasil sofreram interferências e não corregavam as páginas de abertura.


O grupo de hackers afirmou ter copiado dados protegidos no site do Ministério dos Esportes, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo.


Nos dados, os montantes recebidos por Estados do Nordeste são muito maiores do que os contribuídos. Já no Sul e Sudeste, de acordo com as informações dos hackers, os valores enviados para a União foram superiores aos repassados do governo federal aos Estados.


Além disso, o grupo divulgou dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como número de CPF, telefones e e-mails pessoais.

De acordo com a BBC, o LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.


Continue lendo