A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) informou nesta segunda-feira (2) que os cuidados em relação à saúde da gestante Jositéia Vanessa de Almeida – um dos nove sobreviventes do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) – foram redobrados.
De acordo com a nota, a enfermeira, grávida de 14 semanas, sofreu uma fratura em uma das costelas e uma pequena lesão na coluna cervical. Jositéia chegou a Manaus na última sexta-feira (30) em avião da FAB procedente de Tabatinga (AM) e seguiu para Santarém (PA), onde recebe assistência de parentes.
A Funasa confirmou um ato ecumênico de ação de graças em homenagem aos sobreviventes do acidente aéreo e uma missa solene em memória de João de Abreu Filho, ambos marcados para quarta-feira (4) em Tabatinga.
A nota informou ainda que o corpo do técnico João de Abreu Filho foi trasladado ontem (1º) de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga. O enterro ocorre hoje no município de Benjamin Constant (AM), onde ele morava. João de Abreu deixa duas filhas: Braene, de 10 anos, e Bruna, de 11.