Brasil

Fotógrafo tem equipamento apreendido por guardas de Lula

05 jan 2011 às 21:40

Sem a aglomeração de curiosos e de jornalistas, como ocorreu nas cinco vezes anteriores em que descansou no Forte dos Andradas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da mulher Marisa Letícia, dos filhos, noras e netos, teve hoje o seu segundo dia de férias no Guarujá, litoral paulista. De acordo com fontes do Planalto, a reserva foi feita para a família até o próximo dia 18.

Nem um representante da imprensa teve acesso ao local onde a família está hospedada. A última vez que Lula esteve na área da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea foi em janeiro do ano passado.



Pela manhã, um fotógrafo do jornal Folha de S.Paulo que tentou captar imagens da Praia do Monduba, onde Lula e a família estariam descansando, teve o seu equipamento de trabalho apreendido por dois guardas que apareceram em um bote. Nos anos anteriores, os repórteres fotográficos que tentavam fotografar o então presidente eram impedidos da mesma forma.


Depois de três dias de fortes chuvas na região, hoje o sol apareceu para entusiasmo de toda a família e, principalmente do Lulinha que, na terça-feira, por volta do meio-dia, anunciava na rede de microblogs Twitter a chegada da família ao forte.


Continue lendo