O ex-marido da universitária Lore Santana Vaz, de 26 anos, encontrada morta em Santo André, na Grande São Paulo, confessou o envolvimento no crime, de acordo com a Polícia Civil. O corpo de Lore foi encontrado dentro do carro da estudante no dia 13. Outros dois suspeitos de terem colaborado com o assassinato também admitiram a participação.
Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos, ex-companheiro da vítima, está detido desde a última quinta-feira, dia 20, apontado como mandante crime. Segundo a Polícia Civil, Santos encomendou a morte da ex-mulher a dois homens. Robert Piovani Gama, de 21 anos, preso na quinta, e Raimundo Nonato Bezerra, de 32 anos, detido na sexta-feira, assumiram a autoria no assassinato da universitária.
Com o esclarecimento da morte, a Justiça decretou a quebra de sigilo do caso e o trio aguarda julgamento. A prisão temporária de 30 dias foi decretada.
O caso
A detenção dos dois homens foi possível depois de um deles ter sido filmado por câmeras de vigilância no bairro onde estava o corpo. Nas imagens, dois homens aparecem descendo de um Fiat Uno. Anteontem, o veículo que havia sido usado na fuga dos suspeitos foi localizado.
Na noite em que foi abordada pela dupla de criminosos, Lore havia ido para a faculdade. Pouco antes de ser atacada, conversou brevemente com o namorado. Disse que estava chateada por não ter conseguido boas notas na faculdade de Publicidade. Mesmo assim, o rapaz a incentivou a continuar os estudos.