A NBA House foi incluída no calendário oficial de eventos estratégicos de 2024 da cidade de São Paulo.
Leia mais:
Todos que participaram da delação correm risco, diz ex-advogado de empresário morto
Caixa relança campanha histórica dos "Poupançudos" para reforçar crédito imobiliário
Por erro em divisa, Paraná pode perder território para Santa Catarina
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
A experiência imersiva de basquete foi reconhecida nesta terça (16) como um dos principais eventos realizados na capital paulista. Com isso, a NBA House se junta a outras atrações esportivas como o GP do Brasil e o UFC São Paulo, por exemplo, que movimentam a economia e o turismo na cidade.
A edição deste ano será realizada entre 6 a 23 de junho, durante as Finais da NBA, no Parque Estadual Villa-Lobos, na Região Oeste. O evento vai dispor de uma área de 5 mil m² e terá diversas ativações para os fãs de basquete, além de transmissão das partidas e presença de convidados especiais.
A NBA House vai para a sua sexta edição em São Paulo, e a expectativa é bater os números de 2023. No ano passado, mais de 44 mil pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu no estacionamento do Shopping Eldorado, em um espaço de cerca de 3mil m².
"Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete", disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil.
"Era um sonho ter a NBA House no Calendário de Eventos Estratégicos e apoiar esse evento por tudo que ele representa e por tudo que a NBA é no mundo. A inclusão é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House, e mostrar que a capital paulista está de portas abertas para outras ações", afirma Gustavo Pires, presidente da SP Turis.