Dois pináculos decorativos que estão sendo instalados nas torres residenciais do edifício Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú (SC), devem devolver ao empreendimento o título de prédio mais alto do país. Ele vai passar de 281 metros para 294 metros. As torres ficam a 100 metros do mar.
Leia mais:
Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina
Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento
Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'
Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília
No ranking da organização internacional CTBUH (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat), o título brasileiro havia sido transferido em 2022 ao Edifício One Tower, da FG Empreendimentos, que tem 290 metros e também está localizado em Balneário Camboriú -cidade apelidada de Dubai brasileira por conta dos enormes prédios da sua orla.
A Pasqualotto, construtora de empreendimentos de luxo e responsável pelo Yachthouse, disse que os pináculos já estavam previstos "há muito tempo", mas houve uma demora na instalação deles por "dificuldade técnica" e "testes que tivemos que realizar".
No alto dos prédios também há dois helipontos, que, segundo a construtora, já estão aptos para receber aeronaves de até oito lugares com peso-leve e bimotor.
A instalação do pináculo da primeira torre -que ficará com 294,115 metros- será concluída em 28 de fevereiro. Na segunda torre (294,125 metros), em 20 de março.
Já os apartamentos foram entregues aos moradores no ano passado. São 264 imóveis de altíssimo padrão distribuídos em 81 pavimentos. As torres possuem 22 elevadores no total, incluindo dez de alta performance, que percorrem 6 metros por segundo.
Entre os proprietários de imóveis no Yachthouse está o jogador de futebol Neymar, dono de uma das quatro coberturas quadriplex.
Cada cobertura possui em média 1.000 metros quadrados de área privativa interna e está avaliada entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões.
OS DEZ PRÉDIOS MAIS ALTOS DO BRASIL
Segundo ranking da organização internacional CTBUH (The Council on Tall Buildings and Urban Habitat)
One Tower - Balneário Camboriú (SC) - 290 metros
Yachthouse by Pininfarina Tower 1 e Tower 2 - Balneário Camboriú (SC) - 281 metros
Infinity Coast Tower - Balneário Camboriú (SC) - 235 metros
Órion Business & Health Complex - Goiânia (GO) - 191 metros
Epic Tower - Balneário Camboriú (SC) - 191 metros
Copenhagen - Balneário Camboriú (SC) - 190 metros
Tour Geneve - João Pessoa (PB) - 182 metros
Kingdom Park Residence - Goiânia (GO) - 181 metros
Millennium Palace - Balneário Camboriú (SC) - 177 metros
New York Apartments - Balneário Camboriú (SC) - 176 metros