Brasil

É só ganhar

25 jul 2018 às 23:56
A pausa das competições por causa da Copa do Mundo parece não ter afetado o São Paulo. Mesmo com baixas no elenco, o time vem de duas vitórias, mantém um padrão de jogo e visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h30, na arena rival, embalado na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Flamengo com o Santos na noite de quarta-feira por 1 a 1, o Tricolor pode assumir a ponta do torneio se vencer o time gaúcho.
Apesar de perder peças antes, durante e depois da parada - Marcos Guilherme foi o único titular negociado, mas também saíram Valdívia, Petros e Cueva, por exemplo -, o esquema tático do técnico Diego Aguirre não foi alterado.
E quem entrou deu conta do recado. "O time está bem entrosado, então você entra e se sente à vontade", explica o volante Liziero, que tem substituído o machucado Jucilei, outro desfalque que, até o momento, parece não fazer falta à equipe.
Em campo, o São Paulo conquistou duas vitórias em dois jogos complicados na última semana. Primeiro, bateu o líder Flamengo no Maracanã (1 a 0). Depois, despachou o arquirrival Corinthians (3 a 1) com atuação convincente.
Embalado por cinco partidas de invencibilidade, sendo quatro vitórias seguidas, o São Paulo é um dos melhores visitantes do campeonato. Perdeu apenas uma vez longe de casa, o que só aumenta a confiança para os próximos compromissos - depois do Grêmio em Porto Alegre, a equipe visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, domingo.
"A gente vem jogando bem, conseguimos dois resultados bons que nos colocam na briga na parte de cima da tabela. Agora serão mais dois jogos e entraremos com a mesma mentalidade", disse o zagueiro Arboleda.
Aguirre contará com as voltas de Sidão e Everton, desfalques no clássico por suspensão. Militão, vendido na quarta-feira ao Porto, de Portugal, jogará pelo clube paulista até o dia 5 de agosto. Portanto, será titular contra o Grêmio. (Agência Estado)

Continue lendo