Brasil

Dono de cães agressivos responderá processo criminal

27 nov 2009 às 08:42

O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra o dono de três cães da raça pit bull que atacaram três pessoas no bairro Petrópolis, na região do Barreiro. Na ocasião, em 24 de maio de 2006, uma das vítimas morreu. Réu no processo, o pedreiro G.F.S. foi denunciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Segundo os autos, as três vítimas foram atacadas no momento em que transitavam nas proximidades da casa do acusado. C.E.F., que conduzia uma bicicleta quando foi surpreendido pelos animais, e V.F.D. tiveram ferimentos e lesões leves, sendo salvos com a ajuda de moradores. A terceira vítima, S.A.F., entretanto, em decorrência dos ferimentos e hemorragia, morreu.


Segundo o Ministério Público, a investigação dos fatos apontou que os cães, "altamente agressivos, inóspitos e não domesticados", eram mantidos no terreno onde o pedreiro vivia, com a finalidade de defender o local. Além de ficarem soltos na propriedade, "por falha de segurança", eles fugiam para a rua por meio de buracos nas telas da cerca precariamente instalada.

Na opinião da Promotoria de Justiça, G.F.S. não adotou os cuidados necessários para a rígida guarda dos animais, pois deixou de zelar "pelo efetivo e ininterrupto acautelamento dos cachorros", observou. (Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais).


Continue lendo