Uma ciclista foi atingida por um trem enquanto posava para uma selfie com amigas em Uberaba (MG).
Leia mais:
No Brasil, mortes por dengue em 2024 superam total dos oito anos anteriores
O que se sabe sobre queda de avião que matou 10 pessoas em Gramado
Rodízio de veículos fica suspenso até o início de janeiro em São Paulo
Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte no Nordeste
Um vídeo mostra quando ciclista se aproxima dos trilhos para tirar uma foto. O maquinista aciona a buzina várias vezes, mas o grupo não se afasta e duas mulheres são atingidas.
Uma delas é jogada no chão. Ela é atingida na cabeça, mas é protegida pelo capacete. No vídeo, é possível ouvir a mulher pedindo ajuda: "Me deita, me deita" enquanto explica que o trem bateu nela.
Vítima foi socorrida. Bombeiros encontraram a ciclista consciente e reclamando de dores na região das costelas. Os militares identificaram uma fratura na costela e ela foi encaminhada para o hospital, segundo a mídia local.
A VLI, controladora da ferrovia, lamentou o acidente e disse que apura as circunstâncias do caso. "Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas".
Viralizou vídeo de ciclista quase perdendo a cabeça por fazer selfie colada no trem. pic.twitter.com/GjOkjLADvF
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) June 4, 2024