Uma aeronave da TAP Portugal, que saiu por volta das 23 horas de sexta-feira (1º) do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, do Galeão, no Rio de Janeiro, e fazia o voo 186 para Lisboa, realizou um pouso de emergência à 1h05 deste sábado (2), no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
Depois de cerca de duas horas de voo, segundo os passageiros, a tripulação informou que, por problemas técnicos em uma das turbinas - que teria parado - a aeronave pousaria em Salvador para reparos. Passageiros afirmam que ouviram um estouro, seguido de fumaça e cheiro de queimado. A assessoria de imprensa TAP Portugal ainda não soube informar que tipo de problema a aeronave apresentou durante o voo, pois depende das informações vindas de Lisboa.
Ainda, segundo a assessoria da TAP, os 229 passageiros, após o pouso, que transcorreu normalmente, foram acomodados em hotéis em Salvador. Além da acomodação, a companhia está se responsabilizando pelas necessidades de comunicação, transporte, alimentação dos passageiros, e ainda está garantindo as conexões perdidas com o atraso do voo.
Um avião está sendo enviado para a capital baiana a fim de dar continuidade ao vôo, e tem previsão de chegar às 19:45 horas deste sábado e decolagem às 21:05 horas com destino a Lisboa. (Matéria atualizada às 12h39)