Os aeroportos de Belo Horizonte e Florianópolis registraram atraso em voos após o apagão cibernético que afetou o mundo todo nesta sexta-feira (19).
Leia mais:
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Resultado final do CNU será divulgado nesta quinta-feira
Oito voos sofreram atrasos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Todos eles são da Companhia Aérea Azul e estavam previstos para decolar nesta manhã com destino a cidades nacionais.
A Azul afirmou em nota que algumas viagens podem ter ''atrasos pontuais''. A empresa esclarece que a falha no serviço global de tecnologia da informação impactou diretamente o sistema de reservas e operações da aviação no mundo.
A Companhia recomendou aos clientes que cheguem ao aeroporto mais cedo. Os que possuem voo hoje e ainda não realizaram check-in devem ir ao local com antecedência e dirigir-se ao balcão de atendimento.
Já a Latam informou pelas redes sociais que até o momento suas operações não foram impactadas. ''Recomendamos aos passageiros que verifiquem o estado de seus voos preventivamente no site'', acrescentou o comunicado.
Aeroporto de Florianópolis também teve atrasos e clientes precisaram aguardar em filas. O UOL entrou com a concessionária Zurich Airport, mas ainda não houve retorno. Espaço segue aberto para manifestação.
Apesar dos atrasos, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que pousos e decolagens não tiveram interferência no Brasil. ''O apagão cibernético global ocorrido nesta madrugada não afetou o controle de tráfego aéreo do país, impactando pontualmente apenas operações de check-in de algumas companhias aéreas'', publicou no X às 11h.