Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Copacabana

29ª Parada do Orgulho LGBTIA+ acontece domingo no Rio de Janeiroo

Folhapress
22 nov 2024 às 16:16

Compartilhar notícia

- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 29ª Parada Do Orgulho LGBTIA+ Rio 2024 acontecerá neste domingo (24), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Confira todos os detalhes!


A concentração do evento acontecerá na Av. Atlântica, na pista da orla, na altura do posto 5, a partir das 11h. No entanto, desde às 9h, a Prefeitura dará início a atividades, quando equipes de várias secretarias e órgãos municipais estarão na tenda "Rio Sem Preconceito", montadas entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na tenda, das 9h às 15h, o público terá acesso a projetos como Dam+ e o Garupa. O primeiro tem por objetivo a conclusão do ensino fundamental e a preparação para o acesso aos órgãos públicos por meio de concursos para pessoas trans, travestis e não-binárias. Já o segundo visa facilitar a ligação de pessoas LGBTQIA+ aos serviços de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Viagem de 20 horas

Médicos e estudantes do Paraná embarcam em missão humanitária

Imagem de destaque
Julgamento termina dia 26

STF forma maioria para manter Robinho preso por estupro

Imagem de destaque
Com 12 minutos de fogos

Anitta, Ivete Sangalo, Bethânia e Caetano estão entre as atrações do Réveillon do Rio

Imagem de destaque
'brancos e negros não tem a mesma chance'

Maioria dos brasileiros admite que raça interfere na vida profissional


O desfile terá início às 15h e percorrerá a Av. Atlântica até a Rua Rodolfo Dantas. O Centro de Operações Rio (COR) irá monitorar todo o evento para garantir a segurança do público, com o auxílio de 200 câmeras instaladas em toda a orla de Copacabana e demais vias do bairro. A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal (GM) ainda vão atuar com 430 agentes e 55 viatura.

Publicidade


O MetrôRio funcionará das 7h às 23h, sendo que a recomendação é que o público utilize a estação Cantagalo/Copacabana para desembarque. Já para o retorno, a preferência de embarque é na estação Siqueira Campos/Copacabana.


As vias começarão a ser interditadas às 23h30 de sábado (23), quando a Av. Atlântica, pista junto à orla, será fechada entre a Rua Francisco Otaviano e a Rua Miguel Lemos, para o posicionamento dos trios elétricos. Já na manhã de domingo (24), às 7h, será implantada a Área de Lazer da Av. Atlântica, pista junto à orla, como ocorre aos domingos e feriados.

Publicidade

 

A liberação das pistas para o tráfego de veículos está previsto para às 23h do domingo (24), ao término do evento. Ainda assim, a inversão de mão da Av. Atlântica, pista das edificações, funcionará em seu horário habitual, das 7h às 18h.


Leia também:

Imagem
Produtor de filme sobre Maníaco do Parque disse que a proposta era "dar voz às vítimas"
A vida de Francisco de Assis Pereira tomou anos de trabalho da produtora Santa Rita Filmes, responsável pelo filme “O Maníaco do Parque” e pelo documentário em quatro partes “Maníaco do Parque: A História Não Contada”.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo