O DER/SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) informou que as obras de reforma da ponte que liga o município paulista de Taciba ao município de Porecatu, sobre o rio Paranapanema, devem gerar um bloqueio total da ponte que deve durar até março do ano que vem.
A ponte liga a PR-170 (Rodovia Deputado Homero Oguido), em Porecatu, com a SP-421 (Rodovia Rodolfo Ribeiro de Castro), no Sudoeste de São Paulo. O bloqueio começa no dia 7 de novembro, às 7h da manhã.
O deputado estadual Tercílio Turini (PSD-PR) alertou sobre os problemas que surgirão e pede ao governador Ratinho Junior (PSD) para interceder junto ao governo paulista, buscando uma alternativa que evite a interdição total.
Leia mais:
Equipe de Trump tem primeira baixa e escolhido para Departamento de Justiça renuncia à indicação
PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista contra Lula
Mulheres são as mais beneficiadas pelo aquecimento do emprego formal no país
Lula diz agradecer por estar vivo após relevação de plano golpista para matá-lo
"A previsão é de quatro meses de reforma, mas sabemos que dificilmente uma obra pública é concluída no tempo certo. O correto é manter a travessia de forma escalonada, sem o fechamento total", defende o parlamentar.
De acordo com o deputado, os municípios de Porecatu, Prado Ferreira, Alvorada do Sul e Florestópolis serão muito afetados do lado paranaense e outros municípios do lado paulista também sofrerão com o bloqueio.
Confira a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA.