Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acidente

Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado de cachoeira

Folhapress
07 nov 2021 às 14:30

Compartilhar notícia

- folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Os destroços do avião que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram retirados neste domingo (7) do local do acidente, que fica na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A operação foi realizada por uma empresa da região, confirmou o UOL. Foram utilizados um guincho de arrasto de 200 toneladas, para puxar o avião de dentro da cachoeira, e um caminhão.

A aeronave é da empresa PEC Táxi Aéreo. O UOL tentou contato nesta manhã com a proprietária do avião e aguarda retorno. Em nota divulgada em seu site, a empresa "lamenta profundamente o acidente" e afirma que as causas da tragédia "são incertas e serão devidamente apuradas pelas autoridades aeronáuticas".

CAUSAS DO ACIDENTE

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O acidente aconteceu na última sexta-feira. O avião havia partido de Goiânia (GO) e seguia para Caratinga (MG), cidade em que a cantora faria um show para 8.000 pessoas. Além de Marília, também morreram o produtor Henrique Ribeiro; o tio da artista, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inconstitucional

STF derruba lei municipal que proíbe vacinação compulsória contra Covid

Imagem de destaque
Para 2025

Paraná compra 1,4 mil armas não letais para as forças de segurança

Imagem de destaque
Prevenção ao uso de drogas

Proerd forma 250 alunos de quatro escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
Melhorias

Gramado do estádio do Café em Londrina recebe manutenção

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que a aeronave atingiu um cabo de alta tensão antes de cair, a apenas dois quilômetros do aeródromo. Pilotos haviam relatado a existência de uma antena e uma torre de energia sem iluminação próximos ao aeródromo de Caratinga. Segundo a Cemig, porém, os equipamentos estão fora da zona de proteção do aeródromo, ou seja, não são irregulares.

Publicidade

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Os investigadores devem conversar com testemunhas e também fazer análises de partes da aeronave. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirma que a apuração será feita "no menor prazo possível".

VELÓRIO COM MULTIDÃO DE FÃS


O velório de Marília Mendonça aconteceu no sábado (6), na Goiânia Arena, e atraiu uma multidão de fãs. Outros cantores, como Luísa Sonza, Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano também foram prestar suas últimas homenagens.


Depois, o corpo foi levado em um cortejo até o cemitério Parque Memorial Goiânia, onde foi enterrado.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo