A Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento) informa que, em função da paralisação da captação do Ribeirão dos Apertados durante a noite de domingo (20) e o início da madrugada desta segunda-feira (21), por falta de energia elétrica, diversas regiões de Arapongas podem ficar sem água ao longo dia. A recuperação deve ocorrer ao longo do dia.
É possível, também, que algumas residências tenham baixa pressão na rede de distribuição.
Em função das ocorrências do fim de semana, a Sanepar já está atendendo clientes sensíveis, como unidades de saúde, escolas, creches e asilos, com caminhões-pipa. A população precisa economizar água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
A Sanepar reforça que, de acordo com norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, a Companhia recomenda que o cliente tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Para consultar essa e outras informações, é possível fazer o download do aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Atualizada às 12h23.