Neste sábado (27), a partir das 9h, profissionais do Hoftalon farão atendimento gratuito a cerca de 200 alunos matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Cambé (Região Metropolitana de Londrina).
A iniciativa é do projeto social "Hoftalon nas Escolas", criado para realizar diagnósticos de doenças oculares em escolas de Londrina e região por meio da instalação de um consultório completo itinerante.
O atendimento em Cambé marca uma nova etapa do projeto, que passa a atender não somente alunos de escolas municipais, mas também estudantes rede estadual, em parcerias com secretarias municipais e estaduais. Em todos os anos de atuação do projeto Hoftalon nas Escolas, iniciado em 2006, mais de 5 mil crianças foram atendidas para a realização de diagnósticos gratuitos.
Leia mais:
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
CNU divulga revisão das notas da prova discursiva e redação; saiba como consultar
Em Londrina, professores da rede municipal lançam livro sobre educação patrimonial nesta quinta
Movimento de pais tenta impedir armazenamento de celulares nas mochilas dos alunos
PREVENÇÃO
O projeto visa identificar e prevenir a evolução de doenças oculares nos estudantes como ambliopia, que causa desalinhamento dos olhos, estrabismo, miopia, astigmatismo e hipermetropia. O objetivo é ainda orientar os pais para os cuidados com a visão dos filhos e alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: