Neste sábado (27), a partir das 9h, profissionais do Hoftalon farão atendimento gratuito a cerca de 200 alunos matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Cambé (Região Metropolitana de Londrina).
A iniciativa é do projeto social "Hoftalon nas Escolas", criado para realizar diagnósticos de doenças oculares em escolas de Londrina e região por meio da instalação de um consultório completo itinerante.
O atendimento em Cambé marca uma nova etapa do projeto, que passa a atender não somente alunos de escolas municipais, mas também estudantes rede estadual, em parcerias com secretarias municipais e estaduais. Em todos os anos de atuação do projeto Hoftalon nas Escolas, iniciado em 2006, mais de 5 mil crianças foram atendidas para a realização de diagnósticos gratuitos.
Leia mais:
Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça
UEL tem aumento no índice de abstenções no vestibular
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
PREVENÇÃO
O projeto visa identificar e prevenir a evolução de doenças oculares nos estudantes como ambliopia, que causa desalinhamento dos olhos, estrabismo, miopia, astigmatismo e hipermetropia. O objetivo é ainda orientar os pais para os cuidados com a visão dos filhos e alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: