Abraham Shapiro
No passado ele era o CLIENTE CHATO e que reclamava de tudo. Hoje, ele é reconhecido carinhosamente como CLIENTE INSATISFEITO.
No passado ele era o CLIENTE DETALHISTA que exigia explicações para tudo. Hoje, ele é tratado carinhosamente como MINIMALISTA, que se liga em minúcias e faz muitas observações.
No passado ele era o que GRITAVA e queria partir para a briga. Hoje, ele é considerado apenas como alguém querendo DESABAFAR.
Tudo bem. Os negócios mudaram. A concorrência ampliou-se demais. Tudo tem de ser visto com outros olhos e nós precisamos melhorar cada vez mais os processos, a qualidade e o atendimento.
Mas vou dizer o que penso de tudo isso com toda a minha franqueza.
Sabe quem é o cliente CHATO de verdade? É aquele que não liga. É aquele que não reclama para ninguém sobre nada. É aquele que não briga, que não pede explicações e simplesmente muda de marca, de fornecedor, de prestador de serviço e não volta mais pra comprar de nós.
Este, sim, é um CHATO.