Abraham Shapiro
Eu estava no carro com três gerentes de uma grande empresa regional e ouvíamos a Rádio CBN quando entrou a notícia de que um centro de pesquisas de petróleo realizava prospecções geológicas no Golfo do México e que as chances de encontrar hidrocarbonetos na área eram de 60%.
Então os gerentes começaram a fazer suas considerações. O primeiro disse:
- "Golfo do México? Onde fica isso?"
O segundo:
- "Hidrocarboneto não é aquela comida que engorda?", pensando em carbo-hidratos.
E o terceiro:
- "Por que dão uma notícia dessas? A quem isso interessa?"
Nunca eu havia visto tanta ignorânciano mesmo espaço físico.
Muitos profissionais à cabeça de grandes negócios não têm condições sequer de fazer perguntas. Quando falam, apenas falam.... tão aleatoriamente quanto uma aposta na loteria.
O desastre é que informação tornou-se um item abundante para todos. Porém, muitos profissionais são desinformados. E quando se informam, não sabem integrar de modo útil a informação a seu desempenho ou à empresa.
O lado bom disso é que os que souberem fazer isto têm mais e maiores oportunidades.
Você, por exemplo, pode se diferenciar dos seus colegas e conquistar uma promoção ou uma maravilhosa vaga de emprego entre as que são oferecidas por quem busca profissionais inteligentes.
Isto é possível. Sabe como? Enquanto tanta gente neste país corre atrás de um diploma, faça diferente. Estude. Torne-se um CDF... e busque conhecer a prática – seja através de um estágio remunerado ou até sem nenhum ganho. Este é o esforço que vale!