Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O DILEMA DA COCA-COLA

02 jun 2017 às 08:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

O marketing não é uma batalha de produtos. É uma guerra de percepções. Os fabricantes de refrigerantes acreditam que o marketing seja uma batalha de paladares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando a Coca-Cola resolveu mudar a roupagem de seu tradicional refrigerante e chamá-lo New Coke, realizou 200 mil testes de paladar que ‘provaram’ ser a New Coke mais gostosa do que a Pepsi.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


A fórmula original da Coca passou a ser chamada de Coca-Cola Classic.


Depois de milhões de dólares gastos em propaganda para divulgar ao público o resultado desta fabulosa pesquisa, a New Coke, que aparecia na pesquisa como tendo o melhor sabor, ficou em terceiro lugar nas vendas. A Coca-Cola Classic, cuja pesquisa mostrava ter o pior sabor, ficou em primeiro.

CONTINUE LENDO: CLIQUE AQUI!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo