Após uma má atuação na fase asiática da temporada 2010 da Fórmula 1, Michael Schumacher, da Mercedes, esboça uma leve melhora no GP da Espanha, o primeiro da etapa européia do Mundial.
Pela primeira vez no ano, Schumacher andou na frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. É evidende que sua melhora não é nada entusiasmante se comparado com os carros da McLaren, Red Bull e da Ferrari. Durante o circuito da Catalunya, o hepetacampeão fechou a porta para Jenson Button, da McLaren e garantiu o quarto lugar.
O próximo Grande Prêmio será em Mônaco. O circuito caracterizado por ser fechado, de baixa velocidade e de difícil ultrapassagem, poderá ser uma bela chance para que Schumacher ande mais uma vez na frente de seu companheiro de equipe e, quem sabe, até arrancar um pódio. Vamos ver se a Mercedes irá apresentar mais alguma novidade em seus monopóstos ao longo desta semana.
Number one
Se Ayrton Senna é considerado "o rei de Mônaco", Schumi poder compor a alta corte como "o prícipe de Mônaco", com suas cinco vitórias neste circuito. No vídeo, o retrospécto do GP de Mônaco de 1994, o primeiro vencido por Schumacher e o primeiro Grande Prêmio após a morte de Senna.