Nesta terça feira, a Peugeot divulgou o futuro da já consagrada família 208, e as mudanças foram pra lá de relevantes. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que acontecerá entre o dia 7 e 17 de março.
Algumas informações já foram reveladas sobre o carro, como a motorização (três versões a gasolina e uma a diesel), e que terá uma versão elétrica, batizada de e-208. Nas versões a gasolina serão três opções de 75, de 100 e de 130 cavalos. Esta com câmbio automático de 8 velocidades.
A grande novidade mesmo está no novo motor elétrico, de 136 cavalos e 26,5 kgfm de torque. Este, foi desenvolvido para garantir 340 quilômetros de autonomia e um sistema de recarga rápida, em que em 30 minutos, as baterias sejam recarregadas em até 80%.
Agora, falando do visual, este realmente está surpreendente. O novo Peugeot 208 mostra linhas expressivas e total alinhamento com a identidade visual da marca. Na frente, os faróis e a sua possuem três feixes de luz, uma delas maior, trazendo a idéia dos dentes caninos de um leão. A grade é enorme, em forma de colméia e as peças possuem mais vincos, reforçando ainda a imagem do carro. Na parte traseira, um total alinhamento com seus irmãos maiores, o 3008 e o 5008. Nas laterais, mais vincos e os para-lamas parecem maiores, mais ressaltados.
Por dentro, o 208 mostrou muita tecnologia e requinte em seu acabamento. Além do painel de instrumentos digital, há uma central multimídia com tela flutuante com muita conectividade.
O lançamento no Brasil está previsto para o ano de 2020. Espero que quando chegar por aqui, venha tão recheado quanto o modelo europeu.
Confira mais algumas imagens do novo Peugeot 208.