Nesta quarta feira (22), foi apresentado em Londrina o novo Mitsubishi Eclipse Cross, e nós do blog Oficina Londrina, fomos conferir!
Quando falamos em Mitsubishi Eclipse, é impossível não se lembrar daquele lindo cupê, muito famoso entre os pagodeiros dos anos 90. Pois bem, daquele pequeno esportivo, o Crossover japonês só trouxe o nome. É um carro totalmente diferente, até no conceito, é um SUV e os suvs não são esportivos. Separando então o que é o que, partimos deste ponto.
Bom, falando em SUV, falamos em carro para a família. E nisso o Eclipse Cross se destaca com maestria: um carro grande, espaçoso para viagens e super seguro. O carro possuí diversos sensores que auxiliam o motorista, seja na cidade ou na estrada.
Para a cidade, destaco o sistema de frenagem autônoma. Este sistema, ajuda a prevenir colisões ou reduzir os danos causados. Os sensores, identificam por exemplo, um carro parado na sua frente, ou até mesmo, uma pessoa que atravessou a rua de repente. Quando o sensor identifica o perigo, aciona os freios até que o carro pare com segurança.
Para uso nas estradas, o destaque vai para o piloto automático adaptativo, onde o motorista programa a velocidade da via e a distância que quer manter do carro da frente. Quando o carro se aproxima da traseira de um carro mais lento, este se adapta a velocidade em uma distância segura. Para fazer a ultrapassagem, basta esperar o melhor momento e acelerar. O carro entende e manda potência para o motor.
CONFIRA O VÍDEO DO CARRO!
Os outros sistemas de segurança são o controle de tração ativo, monitoramento de ponto cego, assistente de partida em rampa, alerta de mudança de faixa e 9 airbags.
Sob o capô, o Eclipse carrega um 1.5 litros, 4 cilindros em linha de 16 válvulas, com injeção direta e turboalimentado, com câmbio CVT que simula até 8 velocidades. Este motor, chamado MIVEC 1.5 Turbo, é capaz de entregar 165 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm aos 3500 RPM, característica dos carros turbinados, um torque alto já em baixas e médias rotações.
O design é outro destaque. Diferente dos outros pacatos SUVs da Mitsubishi, o desenho deste carro é ousado. A tampa traseira, com o vidro bipartido, pode não ser uma unanimidade, mas mostra agressividade, particularmente, achei de muito bom gosto. Na frente, não houve economia nos cromados. Os faróis ficaram muito bonitos e harmonizam com todo o carro. O farol de milha, enorme, também trouxe muita personalidade, e também mostra o espírito Off Road tão presente na marca.
O novo Eclipse Cross conta com apenas duas versões, e a única diferença entre elas é a tração. Na versão de entrada, a HPE-S, custa a partir de R$149990,00. A versão 4 x 4, HPE-S S-AWC, custa a partir de R$154990,00.
Em breve traremos para você, leitor, um test drive detalhado do carro. Fiquem atentos!
Curta nossa página no Facebook
Siga-nos no Instagram