Oficina Londrina

Gasolina cara? Conheça motos que podem fazer até 40 km/l

21 fev 2018 às 14:05

Em tempos de crise, passagens e combustíveis caros, a busca por alternativas no transporte urbano só tende a crescer. Gasolina extrapolando a casa dos R$ 4 o litro, o etanol passando a casa dos R$ 3. Até andar de ônibus está caro: R$ 3,95 em Londrina é complicado... A saída pode estar sobre duas rodas!

Uma das alternativas é: por que não considerar uma pequena motocicleta? Neste post, vamos mostrar alguns modelos mais urbanos, seus valores e consumo médio. Se você está vendo seu suado dinheirinho ficar nos postos da cidade, fique atento e faça a melhor escolha!


Motonetas
Nesta categoria, a Honda nada sozinha em mares tranquilos... Oferecendo a Biz em duas versões, 110 cilindradas e a já consagrada 125. A versão 125 é mais cara e mais completa, possui freio a disco na dianteira e conta com o sistema CBS.
O câmbio é o menos tecnológico deste comparativo: é do tipo semiautomático - tem quatro marchas, mas você não precisa da embreagem para trocar, o que é bem prático e preciso.


Scooters


Divulgação

Yamaha NEO 152, Honda PCX, Honda SH 150i e Yamaha NMax 160 ABS


As principais fabricantes do mercado brasileiro são a Honda (PCX e SH 150i) e a Yamaha (NEO 125 e NMAX 160 ABS). Você pode conferir algumas características de cada uma na tabela abaixo.


Mas por que considerar uma scooter? A resposta rápida para isso é: praticidade e economia.
Elas são práticas porque são fáceis de pilotar, têm baixo peso e geralmente possuem vários porta-treco... Porta-luvas, porta-capacetes, porta-celular e ainda tem gente que instala um bauleto! Haja treco!


Para as mulheres que gostam de andar de saia, é mais um ponto positivo, já que o chassis é baixo, possui um assoalho e um escudo para as pernas.
A praticidade também é evidenciada no trânsito mais intenso. As pequenas passam facilmente entre os carros de forma segura. Na hora de estacionar então, cabem em qualquer espacinho entre dois carros.


Quanto à economia, as scooters oferecem bons preços, baixos valores de manutenção e principalmente economia de combustível, quando chegam facilmente a um consumo médio de 40 km/l na cidade. Por isso, digo que às vezes sai mais barato que andar de busão!
O ponto contra está no tamanho das rodas... O que deveria ser bom, pelo ganho de agilidade, torna-se ruim por causa do nosso asfalto, cada dia mais esburacado.


Enfim, pra quem roda muito na cidade e precisa de agilidade e praticidade, uma scooter ou motoneta pode ser um ótimo negócio, claro, sempre pilotada com muita segurança!

Divulgação


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