No mês de seu 54° aniversário, a Ford presenteou o mercado brasileiro com uma verdadeira lenda do asfalto, o novo Mustang GT Premium. Este vem para fazer frente ao Chevrolet Camaro, um também legitimo muscle car americano, que até então navegava em águas tranquilas por aqui...
Vamos começar falando do que mais interessa: o motor! Sim, o que equipa o Mustang é o enorme V8, 5.0 litros, com cambio automático de dez velocidades, que gera 466 cavalos de potência e 56,7 kgf.m de torque. O legal em relação ao torque é que 80% disso é entregue aos pneus traseiros logo ali, aos 2.000 rpm. É para enrugar o asfalto!
Motor 5.0 V8 com 32 válvulas: De 0 a 100 em 4 segundos!
O ronco deste 5.0 também é lindo, e programável! Explico: há uma válvula no escape que controla o volume, dependendo do moto de pilotagem - normal, sport e track (pista). Há também a possibilidade de programar essa válvula com uma partida silenciosa para não incomodar os vizinhos e, posteriormente, aumenta o volume trazendo de volta a esportividade.
Quanto à dirigibilidade, a Ford adotou o sistema MagneRide. Desenvolvido pela Delphi, ele utiliza um fluido viscoso eletromagnético na suspensão com diversos sensores, que vão se ajustando instantaneamente ao terreno e também ao estilo de pilotagem. Nas longas retas, o carro preza pelo conforto, enquanto nas curvas, a firmeza da suspensão traz mais segurança.
Os modos de condução são altamente personalizáveis. As configurações de fábrica são seis (normal, neve/molhado, esportivo, esportivo +, pista e drag race). Também é possível utilizar o My Mode, com os ajustes de acordo com a vontade do motorista. A cada sistema de pilotagem, o painel de 12" completamente digital se modifica, enriquecendo ainda mais a experiência de pilotagem.
A "cara" de mau e o cavalo selvagem trazem respeito.
Para o modo Drag Race, nada melhor do que um bom Burn Out para aquecer os pneus, certo? Então, esse monstro possui o sistema Line Lock, que, literalmente, queima os pneus por 14 segundos. Haja borracha!!!
Além disso tudo, o Mustang conta com diversos sistemas de segurança, como oito airbags, sistema de permanência em faixas, piloto automático adaptativo com alerta de colisão e assistente de detecção de pedestres.
Montar nesse cavalo selvagem requer um "esforço" de R$ 300 mil, em versão única. Levando em conta que este é um ícone não só para a Ford, mas para o mundo automobilístico, pra quem tem essa grana vale a compra!
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