Após 30 anos, a marca italiana estará de volta ao grid da Formula 1 em parceria com a Sauber. A equipe inglesa anunciou em suas redes sociais e em seu site que a parceria visa uma troca de cooperação estratégica, tecnológica e comercial, por parte da Alfa Romeo. Por parte da Sauber, a engenharia e todo o know-how desses anos de Formula 1 lhe trouxeram.
"O acordo com a Sauber F1 Team é um passo significante no redesenho da marca Alfa Romeo, que retorna para a F1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, Alfa Romeo vai se juntar a outros grandes fabricantes de carros que participam da Formula 1", disse o diretor executivo da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne. A Alfa Romeu é uma das marcas da FCA, assim como a FIAT, Maserati, Scania, Jeep e algumas outras.
A marca também têm uma importante história na Formula 1. Os pilotos Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio foram campeões em 1950 e 1951 respectivamente. Também, junto com a Brabham, forneceu motores à equipe, que teve o tri-campeão Niki Lauda, que levou a equipe ao terceiro lugar no campeonato de construtores.
O nome da parceria é Alfa Romeo Sauber F1 Team. Para quem gosta de automobilismo, esta é uma grande novidade. Esperamos que isso seja bom para a Sauber e é claro, para a Alfa Romeo!
Curta a nossa página do Facebook!