Estou falando sobre a Numerologia de 2013 na Revista Bons Fluidos de janeiros de 2013!
A matéria é da jornalista Cacilda Guerra:
Numerologia: boas vibrações do Número 6
O número que regerá 2013 (obtido pela soma dos algarismos 2 + 0 + 1 + 3) é o 6. Representa os relacionamentos pessoais (amor, família, amigos) e a harmonia. "Há novidades à vista para quem deseja engatar uma união duradoura, e surgirão boas oportunidades para reconciliações e para a solução de antigos problemas na vida a dois", diz a numeróloga Célis Garcia, do Centro de Estudos Novo Tempo, de São Paulo. Mas, para tirar proveito dessas vibrações positivas, cada um deverá fazer a sua parte, evitando atitudes egoístas, controlando a tendência ao ciúme, as atitudes possessivas e praticando o perdão quando necessário.
"Será fundamental buscar o equilíbrio, mais do que a perfeição, nas relações amorosas", acrescenta Célis. Já a especialista em numerologia Sonia Weil, de Londrina, PR, lembra que o verbo "compartilhar" estará em alta. "A necessidade de viver o companheirismo e dividir tarefas no cotidiano fará com que as pessoas busquem relacionamentos baseados mais no senso de responsabilidade do que nos arroubos do amor-paixão", ressalta.
A família é outro setor que ganhará relevo, incentivando as pessoas a buscar uma convivência harmoniosa em casa. Também nos sentiremos propensos a retomar o contato com parentes distantes, resgatar antigas amizades e estreitar os laços com vizinhos e conhecidos.
"A regência do número 6 despertará um profundo desejo de pertencer a uma comunidade maior, além do núcleo familiar. Este será um ano do nós, muito mais do que do eu", explica Sonia. Com a vida familiar em destaque, as pessoas demonstrarão um interesse maior pelos assuntos ligados ao lar. "Elas se sentirão motivadas a fazer do ambiente doméstico um lugar aconchegante, bonito e de astral elevado, onde se sintam à vontade e possam receber bem as pessoas queridas", revela a numeróloga e astróloga Ciça Bueno, de São Paulo. Para Sonia Weil, será um ótimo ano para dar andamento a reformas em casa, renovar a decoração e até mudar de imóvel.
Já no que se refere à rotina, segundo Sonia, teremos um ritmo menos agitado do que o de 2012, o que pode favorecer nosso senso de organização e a disciplina, além do foco em detalhes do cotidiano aos quais em geral não damos tanta atenção. "Nossa capacidade de estabelecer horários, prioridades e métodos de ação estará ampliada, e assim daremos conta das tarefas diárias com mais eficácia."
O ano também será propício para o bem-estar pessoal. Como já foi dito, o 6 está associado à harmonia e essa se expressa tanto pela beleza (favorece áreas como decoração, estética, moda e artes) quanto no sentido de equilíbrio geral (saúde, alimentação sem excessos, balanço entre corpo/mente).
"Já que estaremos mais disciplinados, não nos faltará disposição para dedicar tempo aos exercícios físicos, exames médicos, escolhas saudáveis à mesa", diz Sonia. Aliás, não por acaso, as atividades profissionais relacionadas ao cuidar estarão em evidência, o que indica um período de realização e sucesso para médicos, terapeutas, assistentes sociais e cuidadores em geral. Por outro lado, a ênfase do número 6 na busca de harmonia estética tornará o ano benéfico para quem trabalha com manifestações artísticas.
Um ponto para ficar atento: seja qual for a área profissional, precisaremos aprimorar a comunicação no ambiente de trabalho para evitar mal-entendidos, atrasos e situações confusas. "O desenvolvimento dos projetos deve ser pensado em termos graduais e seguros, seguindo métodos e normas bem definidos, com um grande investimento no bom relacionamento com grupos", completa a especialista.