Na sua TV

Fim do horário de verão é bom para emissoras de TV

24 fev 2010 às 09:41

É sempre a mesma ladainha. O horário de verão prejudica os números da audiência de todas as emissoras, pela simples razão que as pessoas chegam mais tarde em casa e ficam menos tempo em frente à televisão. Isso parece tão verdadeiro, que a Globo, por exemplo, tem planejado para que as novelas não estréiem nunca no final do ano, justamente para evitar essa fuga de telespectadores.


Pois bem. Com o fim do horário no fim de semana, a segunda-feira foi muito interessante para a Globo em especial. Malhação, por exemplo, marcou 23 pontos, algo que não ocorria ao menos há uns dois, três meses. Cama de Gato cravou 27 pontos e a insossa Tempos Modernos teve 24 pontos, um megasucesso diante dos 14 que marcou em sábados anteriores. Só a modorrenta Viver a Vida continuou nos mesmos 38 pontos.



Já a Record está se dando bem com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno. Embora esses esportes não tenham nenhuma tradição e pouquíssimos representantes brasileiros nas disputas, muitas pessoas pararam para ver as competições. A média de audiência cresceu um ponto percentual, o que representa cerca de um milhão de telespectadores a mais sintonizados no canal. E mais que elevar a audiência, a Record tenta chamar a atenção para as Olimpíadas de 2012. Na TV aberta, os direitos de veiculação serão exclusivos da emissora do Bispo.



BBB10


Estou incomodado com o resultado do paredão de ontem. Falo disso em outro post ainda hoje.


Continue lendo