Uma "tragédia" anunciada. Colocar um debate no mesmo dia em que dois times brasileiros disputavam vaga na final da Taça Libertadores da América era correr o risco de ver a audiência "micar" totalmente. E foi o que aconteceu. É justo, porém, ressalvar, que a emissora não tinha como prever que nesta fase do Campeonato, os times tupiniquins se enfrentariam e, o programa, certamente foi marcado já há muito tempo.
O primeiro encontro entre os principais candidatos à Presidência da República fez a Band marcar três pontos de média no Ibope na grande São Paulo. No melhor momento, o debate cravou seis pontos. Esses números ainda não são consolidados.
É muito pouco. Na Capital Paulista, isso significa 180 mil residências. Já a Globo registrou 30 pontos. Ou seja, dez vezes mais. Por dever do ofício, assisti as partes finais. E achei tudo muito ruim. Candidatos nervosos, pouco convincentes. Que em outros encontros, tenha mais confronto de ideias e propostas, e, principalmente, mais gente interessada.