Moda em Londrina

Levi’s inaugura loja no shopping Boulevard em Londrina

26 mai 2014 às 15:36

A partir dessa quinta-feira, 29, a moda em Londrina ganha mais uma marca para sua coleção. Às 19h inaugura no Shopping Boulevard a loja pioneira no segmento jens do mundo, Levi’s.
A marca carrega no berço uma história rica em desenvolvimento humano e social. Abaixo, na íntegra você confere como tudo começou. Ser livre é vestir Levi’s.


COMO TUDO COMEÇOU...



O ano era 1853. O cenário: A corrida do ouro na Califórnia. O personagem: o jovem Levi Strauss, caçula de sete irmãos, nascido em um pequeno vilarejo da Bavaria e naturalizado americano. Junto com o cunhado, David Stern, Levi abriu uma loja de tecidos e roupas para atender aos mineradores que superlotavam São Francisco em busca de ouro. Nascia, assim, a Levi Strauss & Company.


Pensando nas necessidades desses mineradores a Levi Strauss & Company criou o primeiro Blue Jeans, em 1872. Por sugestão do costureiro Jacob Davis de Reno, os rebites foram usados pela primeira vez com o objetivo de reforçar as costuras. O sucesso de vendas das calças foi tão grande que Levi e David decidiram patentear. Em 20 de maio de 1873 foi concedido o United States patent nº 139121 para os assim chamados Waist-Overalls, reforçados com rebites de cobre.


Mais tarde, no ano de 1890 o nascimento do modelo ícone da marca 501®. Neste ano os números de lotes de tecidos foram colocados nas peças produzidas e 501 foi o número usado para identificar os macacões com rebites de cobre.


Rapidamente os produtos originais criados pela Levi Strauss & Company espalharam-se pelos Estados Unidos da América. No ano de 1918 a Levi Strauss & Company criou o primeiro produto para mulheres, Feedom-Alls. Era uma túnica com calça balonê, propondo maior liberdade aos movimentos femininos. Lançado um ano após os Estados Unidos entrarem na I Guerra Mundial, o nome Freedom-Alls evocava não somente a liberdade pessoal, mas, também, a liberdade de expressão daqueles dias de guerra. A primeira linha para mulheres, Lady Levi’s®, foi criada em 1935.


A Levi’s® orgulha-se, desde sua criação, de ser original, pioneira e visionária não só na moda, mas também nas questões humanitárias de todo o mundo. Em 1940, 20 anos antes do decreto das leis dos direitos civis americanos, a Levi’s® já empregava funcionários afro-americanos em sua fábrica da Califórnia. Segregação nunca fez parte da filosofia da empresa.


Na década de 1950 a Levi’s® tornou-se ícone da cultura americana Rebel impulsionada pelos ídolos da indústria cinematográfica – os jeans Levi’s® foram destaques em filmes como Hot Rod Rumble, The Wild One e Blackboard Jungle. Em 1957 Elvis Presley toma conta da música e do cinema, sempre usando Levi’s®. Também nessa década a companhia começa a exportar roupas para a Europa.


A geração hippie protesta pacificamente e tem como "uniforme" os originais jeans Levi’s®, símbolo de liberdade de expressão e originalidade. O maior evento musical da época, Woodstock, vestiu-se de jeans durante os três dias do mais importante festival da história contemporânea.



Capa do álbum "Sticky Fingers" dos Rolling Stones, com Mick Jagger vestindo um jeans zip fly da marca.


Mas o mundo não gira somente em torno de moda, música e cinema e a Levi’s® segue com sua filosofia de responsabilidade social e envolvimento em pequenas e grandes causas. Nos anos 70 a companhia não só participa de ações sociais como incentiva funcionários a fazerem o mesmo, criando oportunidades para que eles se envolvam mais com a comunidade. Em 1971 a Levi Strauss é inaugurada no Japão e Andy Warhol cria a capa do álbum "Sticky Fingers", dos Rolling Stones, com Mick Jagger vestindo um jeans zip fly da marca.


Os anos 1980 marcaram toda uma geração com a descoberta do vírus da Aids. Mais uma vez a Levi’s® sai na frente, cria um grupo de apoio no Levi’s® Plaza e faz doações para organizações de serviços e apoio ao combate à Aids. Pouco tempo depois a Fundação Levi Strauss torna-se a primeira fundação corporativa a voltar-se para esse problema. Em 1984 Bruce Springsteen usa um jeans 501® na capa do álbum "Born in The USA" e a Levi’s® é escolhida como a marca oficial dos uniformes da equipe olímpica dos Estados Unidos.


Em 1986, com uma idéia originária da América Latina e Japão, a companhia lança o Dockers® Khakis nos Estados Unidos, revolucionando a moda masculina e transformando a roupa de trabalho masculina.


E onde há muito jovem reunido, com certeza tem Levi’s®. Em 1989 o mundo viu cair o Muro de Berlim, 28 anos depois de sua construção. Muitos jovens do bloco Leste puderam comprar pela primeira vez um jeans Levi’s® que não fosse do mercado negro.


A Levi Strauss & Co, em 1991, torna-se a primeira multinacional a estabelecer um código de conduta ética e abrangente – Terms of Engagement. Os termos foram criados para garantir que funcionários que manufaturem seus produtos, em qualquer lugar do mundo, façam isso em condições de trabalho seguras e saudáveis e que sejam tratados com dignidade e respeito. Em 1992 a Levi’s® torna-se a primeira companhia a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários.


Os anos 1990 também foram de premiações para a companhia. A revista Business Ethics nomeia a Levi Strauss & Co como uma das três companhias ganhadoras do prêmio "Excelência em Ética". No ano seguinte a revista Fortune nomeia a Levi’s® como a companhia de vestuário mais admirada. Em 95, pelo terceiro ano consecutivo, a companhia fica em 1º lugar entre as empresas de vestuário e em 16º na lista geral das corporações mais admiradas dos Estados Unidos na lista anual da Fortune. Com a virada do milênio, a revista Time elegeu a Levi’s® 501® como o melhor item da moda do século 20, ganhando da minissaia e do tubinho preto.


Primeiro lançamento do novo milênio, a Levi’s Engineered Jeans® ganha o mundo. No ano seguinte a companhia adquire, por U$ 46.532 o jeans mais antigo do mundo e a linha Levi’s® Vintage Clothing a reproduz em edição limitada. O jeans é chamado de "O Jeans Nevada".


Em 2003 a marca comemora 150 anos e 130 anos da invenção do blue jeans. No mesmo ano é lançada a linha Levi’s®Type 1TM, uma interpretação moderna do ícone em jeanswear. Também em 2003 é inaugurada a primeira loja mundial para garotas – Levi’s® Girls Store, em Hong Kong.


A nanotecnologia ganha o jeans Levi´s® RedWire™ DLX , criado em 2006 para os amantes da música. A peça foi desenvolvida para abrigar o iPod.


Em 2007 a LS&CO. começa a abrir, diariamente, uma nova loja de varejo ao redor do mundo.


A Levi Strauss & Co, tão antiga e tão atual, é parte da história da moda, do cinema, das artes e da música porque está consolidada em valores éticos, comunitários e, acima de tudo, humanitários.




Temos o sentimento de nosso tempo. Sentimos o que os outros sentem. Somos autênticos e inovadores o bastante para fazermos o que é certo. Temos coragem suficiente para defender aquilo em que acreditamos. Esses são os valores da Levi Strauss& Co.


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