Londrina na latinha

Voto será no papel nas eleições de 2016

30 nov 2015 às 17:13

E essa agora!!!

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União informa que por falta de dinheiro as eleições de 2016 não serão eletrônicas.


O brasileiro terá que partir para o voto no papel como era antigamente.


De acordo com o documento assinado pelos presidentes dos STF (Supremo Tribunal Federal), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), STJ (Superior Tribunal de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trabalho), STM (Superior Tribunal Militar), TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e respectivos conselhos, o corte imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico.


No caso da portaria realmente for aplicada pode ter certeza de que muitos eleitores vão aproveitar as cédulas para protestar contra a esculhambação que tomou conta do país.

Em 1998, por exemplo, os humoristas do Casseta e Planeta lançaram como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro: o macaco Tião, um chimpanzé do Zoológico do Rio de Janeiro. Tião ficou em terceiro lugar na disputa, com 400 mil votos (10% do total). Os votos foram considerados nulos pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Continue lendo