O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) comentou agora há pouco no Facebook o resultado de sua ida a Brasília.
Os resultados são positivos, confira:
Pessoal, a reunião no Ministério da Saúde foi excelente. Na verdade, o Ministro Alexandre Padilha assinou a portaria que cria a primeira rede de urgência e emergência do interior do Paraná. Em linhas gerais, essa portaria garante o incremento no repasse de recursos para o custeio dos hospitais Evangélico, H.U. e Santa Casa e também para investimentos o que certamente reverte-se em melhoria na qualidade dos serviços prestados a população.
Esse processo todo, muito trabalhoso, iniciou- se no dia 10 de janeiro quando estivemos reunidos , eu e o secretário da saúde Francisco Eugenio,com o Helvécio Magalhães,diretor da SAS . na ocasião houve o entendimento de que esta seria uma das medidas a serem tomadas para melhorar os serviços de saúde do município de Londrina.
Um dos aspectos mais importantes desta portaria é que ela abrange vários hospitais de toda a região, afinal, de nada adianta resolvermos as questões de Londrina, sem pensarmos nas cidades do entorno que também precisam de suas próprias soluções locais.
Este trabalho contou com o apoio desde o inicio da ministra Gleisi Hoffman e dos deputados federais Eduardo Sciarra e André Vargas, todos presentes na assinatura da portaria, além do deputado Alex Canziani. Pessoal, não adianta imaginar que os problemas da saúde de Londrina serão resolvidas de forma de forma imediata e com medidas simples. Pelo contrário, a construção de um serviço publico de saúde municipal de qualidade exige o trabalho consistente e continuado e passa por ações como essa.