Londrina na latinha

Racismo na saúde

19 set 2013 às 15:17

A Promotoria de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos de Londrina, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina e a Prefeitura do município, promove nesta sexta-feira, 20 de setembro, palestra sobre "Racismo e Saúde da População Negra", com a doutora em saúde pública e consultora da Organização Pan-Americana de Saúde no Brasil, professora Maria Inês Barbosa. O evento será às 8h, no anfiteatro do Hospital Universitário da UEL (Av. Robert Koph, nº 60, Vila Operária, Londrina).

Na palestra, a professora irá falar sobre como o racismo institucional afeta a saúde de milhares de brasileiros todos os dias. Voltada, principalmente, a profissionais da saúde, o objetivo do evento é contribuir para melhoraria do acolhimento e do atendimento nas unidades de saúde, hospitais e clínicas, evitando-se qualquer discriminação racial nesses serviços.


"A pesquisadora contribuirá para o entendimento sobre a necessidade de políticas públicas de saúde direcionadas ao combate do racismo institucional", explica o promotor de Justiça Paulo Tavares.


O evento faz parte de uma série de capacitações que vem sendo promovida pelo Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo do Ministério Público do Paraná que, em Londrina, é coordenado pela Promotoria de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. O Grupo envolve diversas entidades londrinenses que se reúnem, mensalmente, há mais de um ano.

Assessoria.


Continue lendo