A última semana de prazo para troca de partidos aos detentores de mandato eletivo apresentou muitas novidades, entre elas, surgiu a possibilidade de o PDT lançar candidato a prefeito.
De acordo com as informações, a Juventude Socialista do PDT lançou um manifesto onde coloca aos integrantes da direção municipal do partido, a necessidade da participação efetiva nas eleições de 2016. A ideia é garantir o lançamento de chapa completa de vereadores e candidatura própria a prefeito.
A surpresa ficou por conta da provável troca de partido do presidente do Sindserv Londrina, Marcelo Urbaneja, que segundo os boatos levaria o grupo político que o acompanha para as fileiras do PDT.
O inusitado nessa história foi o compromisso de levar junto o seu irmão, Marcos Urbaneja, que está há muito afastado da politica partidária.
De perfil discreto, Marcos Urbaneja estaria sendo sondado para enfrentar o desafio de ser o candidato a prefeito pelo PDT. O possível concorrente é advogado e contador. Atualmente trabalha como servidor público no município e durante alguns anos foi Assessor do Controlador-Geral do Município.
Na avaliação do grupo ligado a Urbaneja, o nome do advogado seria realmente a única novidade para as eleições municipais deste ano.
Vamos aguardar!