Londrina na latinha

Londrina deve receber bases de combate a crack

20 ago 2013 às 14:37

O Ministério da Justiça deverá entregar, até novembro deste ano, 42 bases móveis para o videomonitoramento de inteligência, por meio programa Crack, é possível vencer. O veículo integra um pacote de equipamentos de segurança pública que está sendo entregue às autoridades para o monitoramento e combate ao tráfico de drogas.

As bases são micro-ônibus equipados com câmera e computadores, que serão utilizados em ações de observação e investigação. Estão sendo entregues 70 unidades com investimento total de R$ 49 milhões.


Para o Paraná, de acordo com o Ministério, serão distribuídas nove bases móveis. Elas irão ficar nos municípios de Curitiba (três bases), Londrina (duas bases), Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa (uma base cada).


As ações do Programa estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. O primeiro inclui ampliação e qualificação da rede de atenção à saúde voltada aos usuários. No eixo autoridade, o foco é a integração de inteligência e cooperação entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias estaduais, a realização de policiamento ostensivo nos pontos de uso de drogas nas cidades, além da revitalização desses espaços. Já o eixo prevenção abrange ações nas escolas, nas comunidades e de comunicação com a população.

Com informações da "Agência Notícias PR".


Continue lendo