Assessoria:
A logomarca da ExpoLondrina 2014 já está pronta. A identidade visual da Expô, um dos eventos mais importantes do agronegócio do país, traz como aspecto central a ênfase do agrobusiness como promotor de desenvolvimento do país. A diretoria da Sociedade Rural do Paraná apresentou a logo à imprensa, parceiros e convidados na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro.
Os grafismos remetem ao mesmo tempo às curvas de nível da agricultura e às linhas do horizonte. A palavra Expo ganha destaque e integração com Londrina. A logo da Sociedade Rural do Paraná (SRP) ,entidade organizadora do evento, funciona como um sol no horizonte, criando uma nova perspectiva para a Expô 2014.
A logo traz ainda uma referência às cores do Brasil e a escolha por elas está fundamentada em dois pontos fundamentais: por simbolizarem a agricultura e o azul institucional da SRP; e também por ser, 2014, um ano de grande valorização do país devido à realização da Copa do Mundo no país.
Também foi selecionada uma fonte moderna, sem serifas, contextualizando o evento com o atual momento da SRP. O trabalho foi desenvolvido pela Agência EGG, de Londrina.