Londrina na latinha

Estrada do Grilo e os caminhões de lixo

16 nov 2013 às 15:18

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) publicou no Facebook que vai buscar com sua equipe maneiras de reduzir os problemas enfrentados pelos moradores da Estrada do Grilo. Realmente tá na hora, já que a passagem dos caminhões de lixo pelo local acabou com a tranquilidade da comunidade.

Veja o comentário do prefeito:


Boa tarde! Ontem a noite estive reunido com a comunidade da estrada do grilo, a estrada que está sendo utilizada pelos caminhões de lixo para acessar o CTR em dias secos, pois em dias de chuva como hoje a estrada utilizada é a da Maravilha.


Reclamações: excesso de velocidade dos caminhões, excesso de poeira, falta de manutenção da estrada ( está cheia de costelas de vaca) e inadequação do "moledo" utilizado. Enfim: a coisa está ruim. Estiveram presentes na reunião o vereador Péricles Deliberador, a assessoria da veradora Lenir de Assis, o assessor para Zona Rural, José Luis; o deputado estadual Tercílio Turini , lideranças e a própria comunidade. Ficou decidido que, em um primeiro momento, vamos buscar a solução da pavimentação através de pedras poliédricas.


Nós já conseguimos recursos para fazermos o trecho de Guairacá até onde finaliza o asfalto que liga o distrito a Irerê e Paiquerê e vamos buscar uma solução semelhante para a estrada do grilo. Também foi sugerido a utilização de uma outra estrada que , sinceramente, não conheço, mas vamos avaliar essa possibilidade porque, segundo fui informado, esta segunda estrada não conta com moradias na beirada da estrada e causaria um impacto menor.

Uma terceira alternativa, mas que precisa ser avaliada sob aspectos técnicos e econômicos, seria incluir o asfaltamento desta estrada no futuro edital de licitação do projeto Lixo Zero. Bem, quanto ao excesso de velocidade e a manutenção da estrada, isso fica por cona da CMTU e da Secretaria da Agricultura, respectivamente.


Continue lendo